Prova de MTB vai de Campos do Jordão a Paraty

Atualizado em 12 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

No próximo dia 21 de abril até o dia 23, os amantes do Mountain Bike terão a oportunidade de participar de uma prova com extensão de 354 km entre as cidades de Campos do Jordão (São Paulo) e Paraty (Rio de Janeiro). O MTB Trip Trail entra na 2ª edição e promete a mesma dificuldade da estréia, em setembro de 2005. No ano passado, a prova aconteceu em setembro e fez parte de um circuito de Jogos de Aventura.

Em 2006, a disputa terá três dias e será por equipes de dois, quatro ou até seis competidores. A largada será em Campos do Jordão, cidade da serra paulista, e o término da prova acontece em Paraty, no litoral do Rio. O nível de dificuldade aumenta pela disputa durante a primeira das duas noites da prova. Na segunda noite, haverá acampamento da organização para os ciclistas.

Além da dificuldade da competição no escuro, o percurso passará por estradas vicinais, trilhas e passagens por rios, atravessando diversos municípios localizados entre Campos e Paraty. As inscrições do MTB Trip Trail vão até o dia 17 de abril. Para mais informações, acesse o site da prova: www.ecomotion.com.br/mtb.