Um mês no país do Tio Sam

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Triathlon

POR FELIPE MENDES

Já faz mais de um mês que a triatleta brasileira Sandra Soldan embarcou para os Estados Unidos com o propósito de fazer treinamentos específicos. A triatleta passa uma temporada de três meses na cidade de Boulder Peak, no Colorado, treinando com grandes nomes do triathlon mundial, como a norte-americana Joana Zieger, vencedora da edição de 2005 do Ironman Brasil.

Sandra é a única representante verde-e-amarela em um grupo de dez atletas e revelou, em e-mail à Confederação Brasileira de Triathlon, estar se adaptando ao clima e aos fortes treinos: “Tenho treinado bastante por aqui. E estas primeiras semanas foram de adaptação à altitude, ao calor extremamente seco e aos treinos extenuantes. A cidade respira esporte”.

Uma das características de Boulder Peak é a quantidade imensa de subidas a serem enfrentadas. “Há estradas com os mais diversos aclives, pode-se ir até 4.000 metros de altitude (a cidade fica a 1600 metros). Encontra-se neve lá em cima!”, diz a carioca.

Os treinos de Sandra em território norte-americano têm como objetivo, entre outras coisas, a disputa da próxima etapa da Copa do Mundo de Triathlon, a ser realizada no Canadá, no dia 9 de julho. A conquista do ouro não é, porém, tarefa fácil, uma vez que a triatleta terá pela frente a portuguesa Vanessa Fernandes, líder da Copa, com 100% de aproveitamento.