Sonho com Kona começa com loteria

Atualizado em 16 de outubro de 2018
Mais em Triathlon

O Mundial do Ironman, em Kona, talvez seja o evento mais aguardado do triathlon mundial. Disputá-lo é o sonho de profissionais e amadores, que se preparam por meses para a prova. Mas viajar até o Havaí não é fácil. Com muitos interessados, uma verdadeira loteria é necessária para se definir os participantes das categorias amadoras.

As inscrições para a loteria das 100 vagas nas categorias por idade do Mundial, que este ano será realizado no dia 11 de outubro, vai até o próximo dia 28 de fevereiro. E alguns pré-requisitos são necessários para aqueles que desejam tentar a sorte. Além da taxa de 50 dólares, os interessados precisam completar uma prova do Ironman ou do Ironman 70.3 até o dia 31 de agosto.

Outra característica da loteria é o privilégio aos mais assíduos. Assim, as chances de ser sorteado aumentam caso o participante tenha em seu histórico inscrições consecutivas na loteria. Se por ventura o interessado não se inscrever em um determinado ano, ele perde os pontos anteriores.

Além das 100 vagas para amadores, uma outra maneira de participar da prova em Kona é através do “Ironman Legacy”, este sim destinado aos participantes mais fiéis à competição. Para poder concorrer a uma das vagas, é necessário preencher uma série de requisitos como 12 provas de Ironman no currículo (sendo obrigatoriamente uma entre 2012 e 2013), nunca ter participado da prova em Kona, e já estar inscrito em ao menos uma prova em 2014. Caso um candidato não seja selecionado no Legacy, ele automaticamente entrará na loteria. A sorte está lançada!

Inscrições para a Loteria
Ironman Legacy