XTerra Costa Verde terá triathlon à noite (Foto: divulgação)Foto: XTerra Costa Verde terá triathlon à noite (Foto: divulgação)

XTerra Costa Verde terá triathlon à noite

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Conhecida por ser uma das etapas mais cobiçadas por causa de suas belezas naturais, a edição deste ano do XTerra Costa Verde vai oferecer um atrativo a mais para os seus participantes este ano. Marcado para os dias 9 e 10 de julho, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o evento terá uma prova noturna de triathlon na distância 750 m de natação, 18 km de mountain bike e 5 km de trail run. Além deste desafio, outras seis provas compõem a programação do evento.

No sábado, dia 9, as competições começam com a prova de Endurance, com um percurso de 50 km, seguida da Half Trail Run, na distância de 21,5 km. Na sequência, os atletas encaram o Short Trail Run, com um trajeto de 9,4 km.

Na parte da tarde é a vez dos participantes enfrentarem o Swim Challange, na qual os nadadores devem completar uma travessia de 2 km em mar aberto. Para encerrar o dia, além do Night Short Triathlon, acontece o desafio Night Sup, uma competição de stand up paddle também disputada sob a luz do luar.

No domingo, dia 10, a ação continua com a tradicional Kids Mini Corrida, voltada para crianças até 13 anos. A expectativa do XTerra Costa Verde é reunir mais de dois mil atletas durante os dois dias de evento. Interessados em participar podem fazer as inscrições pelo site oficial do XTerra Brasil.