Troféu Brasil: últimos dias para inscrição

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Começa no dia 23 de março a 24ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, um dos mais tradicionais e importantes circuitos da América Latina. Este ano serão cinco etapas, distribuídas entre Santos (quatro etapas) e São Paulo (uma etapa). A distância será a olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

A etapa de abertura será em Santos, no litoral do estado de São Paulo. A largada acontece na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, a partir das 7h30min.

O prazo para as inscrições por correios ou postos exclusivos termina no próximo domingo (09). Depois desta data, os interessados só poderão se inscrever pelo site www.trofeubrasil.com.br, até o dia 16 de março. A última chance será no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, na véspera da prova. O limite por etapa é de 800 atletas.

"Estamos tendo boa procura para a etapa de abertura e, por isso, pedimos que os interessados confirmem a presença o mais rápido possível. Temos pacotes com desconto para aqueles que confirmarem inscrição antecipada em todas as etapas, procurando sempre dar um incentivo aos atletas", explicou Núbio de Almeida, diretor-geral do evento e da NA Sports, organizadora do Troféu Brasil de Triathlon.

O circuito terá cinco provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. A abertura será no dia 23 de março, no litoral paulista, terminando no dia 14 de dezembro, no mesmo local. As etapas são as seguintes: 1ª etapa, peso 1,25, em 23/03, Santos; 2ª etapa, peso 1,5, em 01/06, São Paulo; 3ª etapa, peso 1, em 21/07, Santos; 4ª etapa, peso 1, em 09/11, Santos; e 5ª etapa, peso 2, em 14/12, Santos. 

A edição 2014 terá algumas novidades. Os atletas terão de pontuar em todas a etapa, sem descarte. Porém, ao se inscrever o atleta ganhará cinco pontos de bonificação, e mais dez ao entrar na Área de Transição, que se somarão aos obtidos em cada etapa.

Os atuais campeões do Troféu Brasil são Henrique Fernandes, de Brasília, e Bia Neres, de Santos.