Triatletas brasileiros vencem provas nos EUA

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 Com foco no Ironman 70.3 da Flórida, que será realizado em novembro em Clear Water, o triatleta Reinaldo Oliveira venceu neste domingo (5/8), na cidade de Key Biscaine, nos Estados Unidos, o 16º Huntington´s Desease Triathlon. A prova acontece uma vez por ano e é disputada nas distâncias olímpicas, 1500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

-Fiquei um pouco surpreso com o resultado, pois estive muito gripado na última semana e achei que fosse sofrer muito mais para garantir a vitória. Estabeleci junto com meu técnico Rodrigo Ferreira o ritmo da minha prova e felizmente foi o suficiente para vencer-, comentou o atleta após a prova. No feminino, a vencedora foi a norte-americana Amy Plotkin.


 No sábado, foi a vez do triatleta Felipe Bastos vencer também nos Estados Unidos o Tupelo King of the Hill triathlon, uma prova com 800 m de natacao, 35 km de ciclismo e 6 km de corrida. Felipe chegou em primeiro com o tempo de 1h29min, quebrando o recorde da prova. O triatleta está em treinamento para o Ironman de Louisville, no Kentuchy, no próximo dia 26 de agosto.