TwitterFoto: Twitter

Triatleta atropelado em Kona é liberado do hospital

Atualizado em 19 de outubro de 2017
Mais em Notícias

Em um post no seu Instagram pessoal, o triatleta Matt Russell anunciou que foi liberado do hospital. O competidor do Mundial de Ironman foi atropelado em Kona por uma van durante o percurso de bicicleta e acabou internado em estado grave imediatamente. Sua família organizou um financiamento coletivo online para ajudar a pagar pelo alto custo do tratamento das lesões, obtendo mais de 50 mil dólares em três dias.

“Estou me sentindo muito grato hoje. Deus realmente me deu outra chance na vida. Eu tenho minha família, eu consigo andar, a clareza da minha mente está começando a voltar”, escreveu Russell em seu post. Apesar das notícias boas, ele admitiu estar muito abalado física e emocionalmente, e ainda não mencionou uma volta ao esporte.

Na foto, é possível perceber algumas feridas no rosto de Russell,  que ainda cita ter vários pontos em seu pescoço para fechar um corte de quase 20 centímetros. O competidor atropelado em Kona aproveitou para agradecer àqueles que estavam no local do acidente pelo rápido atendimento e a todos que se mobilizaram para ajudá-lo, com ou sem dinheiro.

Ao lado de Patrick Lange, ele também parabeniza o alemão pelo título no mundial. Lange bateu o recorde da prova havaiana com um tempo de 8h01min40s, superando o australiano Craig Alexander que anotou 8h03min56s em 2011.