Tramandaí encerra o ano do Sesc Triathlon

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A Etapa de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, marcou, no último domingo (23), o encerramento do Circuito Nacional Sesc Triathlon em 2014. Ao longo das sete etapas do ano, mais de 4.000 atletas, entre amadores, comerciários e elite, participaram das competições em diferentes regiões do país. Com os campeões 2014 definidos, a principal disputa no sul do país foi pelo segundo lugar. Na etapa de Fortaleza, no último dia 18 de outubro, o atleta olímpico Diogo Sclebin e Carolina Furriela garantiram o título, ele com o segundo lugar, ela com a vitória em solo cearense.

Na elite feminina, domínio de Flávia Fernandes. Após uma natação forte, a atleta, ao lado de Carol Galvão, usou o ciclismo para ampliar sua vantagem sobre Claudiene Santos. Na corrida, ela logo se desgarrou de Galvão, correndo na frente até cruzar a linha com o primeiro lugar. Na segunda colocação ficou mesmo Carolina Galvão, seguida de Claudiene Santos. A campeã da etapa ainda garantiu o segundo lugar no ranking de 2014.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  TROFÉU BRASIL DEFINE CAMPEÕES EM DEZEMBRO

Equilibrada do início dos 1.500m de natação e durante todos os 40km de ciclismo, a prova masculina só foi decidida quando os atletas desceram da bicicleta e colocaram os pés no chão. Campeão da etapa de Salvador, o jovem Edivânio Monteiro, uma das grandes promessas do Triathlon olímpico brasileiro, conquistou sua segunda vitória no ano.

O segundo lugar ficou com Iuri Vinuto, que garantiu a segunda colocação também no ranking de 2014, deixando Edivânio com a terceira. O campeão da etapa de Fortaleza, Manoel Messias, completou a prova no terceiro lugar. Wesley Matos foi o quarto e Guto Sorbo completou o pódio.

Único dos sete eventos que também recebeu, além do Triathlon, competições de Duathlon – que envolveram 2,5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida – Tramandaí contou com 400 atletas de diversas categorias.

Calendário 2015

Em 2015, o Circuito Sesc Triathlon começará no dia 8 de março, em Caiobá (PR). Depois, é a vez da capital federal receber os triatletas no dia 3 de maio. Inaugurada em 2014, a disputa em Palmas (TO) terá sua segunda edição no dia 14 de junho de 2015. Belém (PA) sedia o evento em agosto, no dia 16, seguida de Salvador (BA), em 27 de setembro. A prova em Fortaleza (CE) acontece no mês de outubro, com data a ser confirmada. O encerramento será, mais uma vez, em Tramandaí (RS), daqui cerca de um ano, no dia 22 de novembro.

A grande novidade do Circuito Sesc Triathlon em seu 11º ano é o lançamento da etapa de Manaus (AM). A capital amazonense receberá pela primeira uma prova no mês de julho, com data a ser definida. Dessa forma, serão 8 etapas em 2015 em quatro regiões do país: duas no Sul, duas no Centro-Oeste, duas no Norte e duas no Nordeste.

Foto: Wagner Araújo/ Divulgação Sesc