João Pires / FotoJumpFoto: João Pires / FotoJump

Fernando Toldi e Fernanda Garcia conquistam Troféu Brasil

Atualizado em 12 de dezembro de 2016
Mais em Notícias

A cidade de Santos, no litoral paulista, assistiu no domingo (11) à última etapa do Troféu Brasil de Triathlon deste ano, que terminou com as vitórias de Reinaldo Colucci e Bia Neres. Mas quem comemorou mesmo foram os triatletas Fernando Toldi e Fernanda Garcia, que terminaram em terceiro e sexto lugares na etapa, respectivamente, porém com o resultado conquistaram o título de campeões desta 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon. 

“É sem dúvida a realização de um sonho. Passei um ano de muito altos e baixos, mas consegui mostrar regularidade durante as etapas”, comentou Toldi, que venceu duas das seis etapas disputadas no Troféu Brasil de Triathlon 2016. Já para Fernanda, que é santista, comemorar o título em casa teve um gostinho especial. “Nossa é muito bom conquistar esse título. Persegui isso muito tempo, e agora posso curtir com aqueles que sempre me incentivaram na modalidade”.

Sobre a última etapa, Colucci, que é atleta do SESI, conquistou a vitória com o tempo de 01h56m19, após uma disputa equilibrada, na qual conseguiu abrir vantagem na corrida, o que decidiu a prova. No feminino, Bia Neres, atleta do E.C. Pinheiros, foi soberana durante todo o percurso e venceu com o tempo de 02h13m09s.

 

 

Homenagem a Marcus Ornellas

A etapa final do 26º Troféu Brasil de Triathlon contou ainda com uma homenagem da organização ao triatleta Marcus Ornellas, em comemoração aos 25 anos do primeiro título do atleta na competição. Considerado um dos ícones da modalidade no país, Ornellas participou de uma “largada especial” apenas com os amigos de outrora, como Armando Barcellos, Marcelo Butenas, Leandro Macedo, Virgílio de Castilho e outros, que competiram na distância short (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida). “Foi uma emoção muito forte viver isso aqui de novo. Engraçado que faz alguns anos que não disputo mais a prova, contudo todos continuam me reconhecendo. Até o pessoal do hotel lembrou de mim!”, disse o fluminense, bicampeão do Troféu Brasil, em 1992 e 1996

Definidos os campeões de 2016 e prestadas as devidas homenagens, a organização do Troféu Brasil de Triathlon já confirmou a realização da 27ª edição no ano que vem. Em 2017 serão cinco etapas, todas realizadas em Santos, nos dias: 26/03; 25/06; 03/09; 08/10; e 10/12. Mais informações no site oficial do evento.