Shiro e Fábio Carvalho entre os Top 10 do Chicago Triathlon

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 Os triatletas de santistas Paulo Henrique Miyasiro, o Shiro, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, e Fábio Carvalho, atual vice-campeão do Troféu Brasil de Triathlon, chegaram entre os top 10 no Chicago Triathlon, uma das maiores provas do mundo na modalidades, disputada no último domingo (26/8). Shiro foi o quinto colocado e Fábio Carvalho chegou em sétimo lugar. A prova reuniu 8.700 competidores e foi vencida pelo australiano Greg Bennett.

“Fizemos uma ótima prova. Foi uma experiência muito válida para nós dois e agora vamos para o Los Angeles Triathlon como alguns dos favoritos”, disse Fábio, que todo o ano compete nos Estados Unidos. Na disputa, Shiro (Pão de Açúcar/ Nike) saiu na frente após a natação, junto com Craig Walton, e na transição saiu para pedalar em primeiro. Na bike, perdeu duas posições e, faltando quatro quilômetros para o fim, recebeu um cartão e teve de ficar um minuto parado.

A penalidade lhe custou a perda de várias posições e teve de fazer uma corrida de recuperação. Já Fábio (Herbalife/ Mizuno/ Merida/ Oakley) saiu mal da água e teve de buscar posições com um pedal muito forte. “Teve uma largada falsa e eu estava muito bem posicionada. Mas depois de 200 metros tivemos de voltar. Na segunda vez, fiquei preso no bolo, tomando porrada e perdi tempo”, contou o triatleta.

“Na corrida estava bem até faltar dois quilômetros, onde senti as energias a mais que gastei na bike, mas a diferença para o oitavo era grande e consegui administrar”, contou. Os dois triatletas, companheiros de treinos em Santos, seguem nos Estados Unidos e disputarão no próximo dia 9 o Los Angeles Triathlon. Depois, competem no Malibu Triathlon, no dia 16, e retornam ao Brasil para a 5ª etapa do 17º Troféu Brasil de Triathlon, no dia 23, em Santos.

Os dois amigos fizeram “dobradinha” este mês na 4ª etapa do circuito mais importante do País, na USP, em São Paulo. Shiro venceu de ponta a ponta e Fábio garantiu o vice, seguindo na briga pelo título (no ano passado ele ficou com o vice por apenas 1,5 ponto).