Santos terá tricampeão do Ironman Havaí

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo, a praia do Boqueirão, em Santos (SP), será mais uma vez palco do Triathlon Internacional de Santos. Em sua 24ª edição, a prova abre a temporada de competições da categoria, em 2015, com uma disputa que promete ser acirrada entre os atuais campeões, Marcus Fernandes e Carla Moreno, e os atletas estrangeiros Tim Don, Rachel Joyce e o tricampeão do Ironman do Havaí, o australiano Craig Alexander.

O atleta inglês Tim Don também traz peso à prova. Ele já participou de dois Jogos Olímpicos pela equipe britânica de triathlon e, atualmente, é o terceiro colocado no Mundial de Meio Ironman. Já a também inglesa Rachel Joyce está entre as três figuras femininas mais fortes do Ironman do Havaí. Tim, Rachel e Craig fazem parte da Team Bravo, que ainda conta com os brasileiros Fábio Carvalho, Guilherme Mannochio, Diogo Sclebin e Thiago Vinhal.

leiamais-cinza-novo
 iconezinho   CORRIDA: FIRME ATÉ O FINAL
iconezinho
    CADÊNCIA: FAÇA O TESTE NO ROLO

Após a largada, às 7h30, os triatletas farão o trajeto de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelas ruas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/ Guarujá).

Criada em 1992 pela NA Sports para homenagear o aniversário de Santos, o Triathlon Internacional de Santos completa 26 anos este ano. A competição entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e, desde então, tem promovido o intercâmbio entre atletas profissionais e amadores com a vinda de grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Confira a programação no site do Triathlon Internacional de Santos.