'Prova mais bonita do mundo' abre IM-2015

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

No próximo domingo (11), Pucón, no Chile, abre a temporada 2015 do Ironman. Um dos principais destinos turísticos do país sul-americano, principalmente aqueles que buscam atividades esportivas, a cidade sedia aquela que é considerada a ‘prova mais bonita do mundo’. E tal designação não é exagero. Situado no sul do Chile, o local possui o lago e o vulcão Villarica como cartões postais, além de uma rica flora.

Disputada desde 2008, o Ironman 70.3 Pucón é também um pouco verde e amarelo já que os últimos campeões são os brasileiros Reinaldo Colucci (tetracampeão) e Guilherme Mannochio (campeão em 2012). Os dois, no entanto, não disputarão a prova deste, restando a Ciro Violin, Frank Silvestrin e Igor Amorelli a missão de representar o Brasil na Elite Masculina.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  CONFIRA AS DATAS DAS PROVAS DO IRONMAN NO BRASIL EM 2015

Um dos principais adversários dos brasileiros serão os atletas da casa Felipe Barraza, atual vice-campeão, e Felipe Van Wyngard (5º em 2014). Alejo Badino (Argentina), Barrett Brandon (EUA), Benjamín Munizaga (Chile), Gyovanny Marmol (Equador), Luke Mckenzie (Austrália), Mario de Elias (Argentina), Richie Cunninghman (Austrália), Roberto Rivera (Chile) e Rodrigo Sepúlveda (Chile) completam a Elite masculina.

A Elite feminina não possui representates do Brasil. Entre as mulheres, destaques para as chilenas Barbara Riveros e Valentina Carvallo (atual campeã).

Já nas categorias amadoras, outras dezenas de brasileiros participarão da prova atrás das 35 vagas Faixa Etária para o Mundial de Salzburg (Áustria), neste ano.

Além de Pucón, o circuito Ironman também passará pela Nova Zelândia (18) e África do Sul (25) em janeiro. A primeira parada no Brasil está marcada para o dia 5 de abril com o Ironman 70.3 Brasíla.