Norte-americana tenta marca histórica no WTS

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Campeã mundial da ITU (União Internacional do Triathlon), a americana Gwen Jorgenson compete, neste domingo, pelo seu décimo título em etapas da WTS (Série Mundial de Triathlon), em prova em Auckland, na Nova Zelândia.

O triunfo seria histórico, por ser o décimo, e também importante por consolidar a excelente fase da atleta, que venceu as sete últimas etapas de que participou da WTS. A última na abertura da temporada 2015, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Além disso, a vitória seria importante para Jorgenson para superar retrospecto ruim na Nova Zelândia da atleta, que sofreu nas provas disputadas em Auckland nos últimos dois anos. Em 2013, ela sequer completou e em 2014 foi apenas 12ª colocada.

Prova masculina
Na prova masculina, destaque para Mario Mola (ESP), número 1 do mundo, que venceu a primeira prova do ano, no Oriente Médio. Quem também chega forte é outro espanhol, Javier Gomez Noya, atual bicampeão da etapa neozelandesa. Os brasileiros Diogo Sclebin e Pamella Oliveira vão representar o país na prova.