Divulgação Prefeitura de SantosFoto: Divulgação Prefeitura de Santos

Bia Neres e Flávio Queiroga vencem Triathlon Internacional de Santos

Atualizado em 13 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

Uma das principais e mais tradicionais provas da modalidade no País, o Triathlon Internacional de Santos teve sua 26ª edição disputada no último domingo (12), na Praia do Boqueirão. Tanto no feminino quanto no masculino, a prova foi decidida na corrida, tendo como campeões Bia Neres (E.C. Pinheiros) e Flávio Queiroga (Sesi-SP). 

Na disputa entre as mulheres, a atleta olímpica Pâmella Oliveira saiu da natação (1,5 km) na frente, liderou no ciclismo (40 km), mas foi alcançada na corrida (10 km) por Bia, que acabou conquistando seu primeiro título na competição – com o tempo 1h54min46, depois de ter sido duas vezes vice-campeã e de ter ficado de fora da disputa do ano passado por conta do nascimento de sua filha. Entre os homens, os santista Marcus Fernandes liderou até o início da corrida, quando foi alcançado por Queiroga e Manoel Messias. Os dois seguiram juntos até o km 7, quando Queiroga abriu vantagem sobre Messias e acabou conquistando o título dessa 26ª edição do Triathlon Internacional de Santos – com o tempo de 1h40min51s. 

 

 

Incidente durante a prova

Essa 26ª edição do Triathlon Internacional de Santos também foi marcada por um triste incidente. O triatleta Edivanio Monteiro, do clube Sesi-SP, teve que abandonar a prova após ter sua bike roubada durante a competição. Ele foi surpreendido por um homem armado quando pedalava perto de Cubatão (SP).

O competidor havia iniciado o trajeto de 40 km de ciclismo e estava entre os primeiros colocados quando o crime aconteceu. Ao chegar no km 56 da via Anchieta, ele diminuiu a velocidade para fazer o retorno no trevo de Cubatão. Neste momento, um homem armado o empurrou da bicicleta e o roubou.

Edivanio teve escoriações leves por causa da queda e foi levado ao Hospital São Lucas, onde foi atendido. Depois de ser liberado, ele publicou nas redes sociais um texto lamentando o ocorrido e agradecendo as mensagens de apoio de amigos e fãs. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens. Infelizmente, na prova deste domingo, me derrubaram da bike e um homem me roubou. Graças a Deus estou bem, com algumas escoriações e ralado. Agradeço a preocupação de todos”, disse.

Segundo a organização da prova, a questão da segurança foi discutida antes do evento com a Polícia e a Ecovias, empresa concessionária que administra a rodovia, para evitar situações como essa, que infelizmente acabou acontecendo. Assim que foi acionada, a polícia iniciou uma operação na região, mas ainda não conseguiu encontrar nem a bike roubada e nem o assaltante.

 

Classificação Final 26ª edição do Triathlon Internacional de Santos 

Feminino

1º Beatriz Neres (E.C. Pinheiros) 1h54min46s

2º Pamella Oliveira (CPM Brasil) 1h57min16s

3º Ariane Monticeli (E.C. Pinheiros) 1h58min39s

 

Masculino

Flavio Queiroga (Sesi-SP) 1h40min51s

Manoel Messias (Sesi-SP) 1h41min47s

Reinaldo Colucci (Sesi-SP) 1h42min00s