Mirinda Carfrae estrela o Ironman Melbourne

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Uma das estrelas do triathlon mundial, Mirinda Carfrae será uma das estrelas do Ironman Melbourne (Austrália), prova que servirá como Campeonato regional da Ásia-Pacífico. Será a primeira vez da australiana na competição desde 2012, ano inaugural da prova. Naquela edição, Carfrae terminou na 3ª colocação. O evento está marcado para o dia 22 de março.

“Estou aguardando com expectativa para competir novamente em casa. Vencer um Ironman australiano é algo que eu não fiz ainda, então eu adoraria adicioná-lo ao meu currículo”, disse Carfrae, tricampeã do Mundial de Kona (2010, 2013 e 2014) e uma vez campeã do Mundial de Ironman 70.3 (2007).

Além dos inúmeros títulos, Carfrae também detém recordes em Kona. Em 2013, fez o melhor tempo feminino da história ao terminar a prova em 8h52min14s. Já no ano passado completou a maratona em 2h50min27s, em uma das melhores performances na corrida da história da modalidade.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  AUSTRALIANO CRAIG ALEXANDER VENCE PELA 4ª VEZ O IRONMAN 70.3 GEELONG

Mas para ser campeã, Carfrae terá que encarar a suíça Caroline Steffen, atual campeã da prova. “É um campeonato regional então algumas atletas estarão de olho na prova e estarão em boa forma. Eu vou me preparar o máximo nas próximas quatro semanas, com o objetivo de estar o melhor preparada que eu puder para poder disputar o título”, declarou Carfrae, que pela primeira vez em mais de um ano treinará na Austrália.

O Ironman Melbourne distribuirá 75 vagas Faixa Etária para o Mundial de Kona deste ano. Já os campeões, masculino e feminino, ganham 5.000 pontos no ranking classificatório para o Mundial, em outubro.