Manoel Messias é eleito triatleta do ano

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

O triatleta cearense Manoel Messias foi eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como o melhor atleta nacional da modalidade em 2015. Messias, que atualmente treina em São Carlos, no interior paulista, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial júnior de triathlon, título conquistado em setembro deste ano em Chicago (EUA). Além da conquista inédita, o cearense também é o atual campeão da Copa Pan-americana de Triathlon e se tornou bicampeão sul-americano aos 19 anos.

Mesmo sem chances de representar o Brasil nos Jogos do Rio em 2016 – vaga que deve ficar com Diogo Sclebin, melhor brasileiro no ranking mundial com a 42ª colocação -, Messias já se prepara para a próxima corrida olímpica, com foco nos Jogos de Tóquio, em 2020, e quer usar as próximas quatro temporadas para amadurecer e fazer uma boa transição para o circuito profissional.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor   CONQUISTAS INÉDITAS MARCAM MUNDIAL DE TRIATHLON 
icon texto_menor   MESSIAS VENCE COPA PANAMERICANA DE TRIATHLON 

“Estou vivendo um momento muito bom da carreira, e ser escolhido o melhor atleta de triathlon no Brasil, com tanta gente boa, é motivo de muita alegria”, disse o triatleta, que sagrou-se campeão mundial em Chicago numa prova que teve de ser disputada em formato de duathlon (corrida e ciclismo) por conta das condições climáticas e mar revolto. “Foi uma prova muito dura, mas cheguei confiante. Como treino muito a corrida de rua, acabei me beneficiando com o percurso maior que o duathlon exige”, comentou o brasileiro, que venceu a prova com o tempo de 51min50s.