Lance Armstrong vence corrida de 35 km nos EUA

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Corrida

Quem imaginou que, depois de banido do ciclismo em 2012, o ciclista profissional americano Lance Armstrong estaria fora do esporte, se enganou. Com 44 anos, ele fechou 2015 como o campeão da  Woodside Ramble,  um desafio de corrida off-road de 35 km, disputado nas trilhas da cidade de Woodside, na Califórnia (EUA). Lance fez a prova em 3h00min36s.

Lance Armstrong declarou em uma rede social, que há tempos não tinha tanta diversão por três horas, em um percurso repleto de lama, chuva e desníveis. Ele pagou a inscrição para participar da corrida, mesmo sob fortes críticas de muitos atletas e correndo o risco de ser mal recebido na Woodside Ramble.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor LANCE ARMSTRONG NO CINEMA
icon texto_menor LANCE ARMSTRONG E BANIDO DO ESPORTE

Armstrong também tem se dedicado ao triathlon, e já manifestou o desejo de disputar eventos dentro dos EUA, a partir de agosto de 2016, quando a punição da  Agência Mundial Antidoping (WADA)  chegar ao fim. A partir deste período, ele pode fazer provas nos EUA que não envolvam vagas para o Mundial, como o Swissman e o Norseman. No entanto, Lance Armstrong não pode mais competir em provas de nível internacional, como o Ironman 70.3, Ironman ou X-Terra.