Ironman e Challenge: cada vez mais no Brasil

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A realização de quatro eventos de Ironman e a estreia da rede Challenge no país trouxe ao Brasil as duas principais provas de média e longa distância do triathlon em 2014. E para o próximo ano, serão ao menos seis provas distribuídas pelas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste.

O Ironman volta em 2015 com as mesmas provas realizadas este ano – Ironman 70.3 Brasília, Ironman Brasil Florianópolis, Ironman 70,3 Foz do Iguaçu e Ironman Fortaleza – enquanto a Rede Challenge terá duas – Challenge Florianópolis e a inédita Challenge Maceió.

Duas das principais provas do continente sul-americano, o Ironman 70.3 Brasília (5 de abril) e o Ironman Brasil Florianópolis (31 de maio) servirão, pela primeira vez, como os Campeonatos Latino-Americanos das respectivas distâncias (70.3 ou Média e Full), distribuindo mais pontos e premiação aos campeões. Ambos eventos já estão com as inscrições encerradas.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  IRONMAN 70.3 BRASÍLIA SOBE DE CATEGORIA
iconezinho  IRONMAN FLORIANÓPOLIS SERÁ O CAMPEONATO LATINO-AMERICANO DA MODALIDADE

Após estrearem este ano, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu e o Ironman Fortaleza acontecem no segundo semestre de 2015, respectivamente nos dias 29 de agosto e 8 de novembro.

Mais nova, a Rede Challenge realizou no último dia 1º de dezembro sua primeira prova no país, o Challenge Florianópolis (média distância). Para 2015, a prova na capital catarinense está garantida (29 de novembro) assim como o Challenge Maceió (23 de agosto). Ambas acontecem na Meia distância.

Meia distância ou 70.3 (Meio Ironman) – 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida
Distância completa (Ironman) – 3 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida