Ironman Brasil Telecom 70.3 bate recorde de inscritos

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A segunda edição do Ironman Brasil Telecom 70.3, marcada para o dia 16, no Clube da Aeronáutica de Brasília, reunirá 500 atletas, 120 a mais que em 2006. OS triatletas representarão dez países (Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Porto Rico, Suécia, Alemanha, França e Itália) e brigarão por uma das 100 vagas para o Mundial da categoria, em novembro, na Flórida (EUA).

A largada está marcada para as 7h30, com 1,9 quilômetros de natação no Lago Paranoá, seguidos de 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Os atletas profissionais ainda disputarão um prêmio de 20 mil dólares, cabendo ao melhor, no masculino e feminino, U$ 4 mil.

“Mesmo em sua segunda edição, o Ironman Brasil Telecom 70.3 vai se tornando uma dos grandes eventos de triatlo feitos no país. Estamos muito felizes em superarmos a marca do ano passado e de ter ficado tão perto do nosso limite técnico”, explica Carlos Galvão, diretor geral do evento.

A competição já conta com os melhores nomes do país e destaques do exterior. São eles o paranaense Guilherme Manocchio, o paulista Ivan Albano, o gaúcho radicado na Capital Federal Leandro Macedo, o santista Paulo Miyasiro e o argentino Ezequiel Morales, no masculino. Entre as mulheres os destaques são: a fluminense Fernanda Keller, atual campeã, a brasiliense Aglaé Menezes, a paulista Vanessa Gianinni, a paranaense Gisele Bertucci e a carioca Ana Cristina Boccanera.