Ironman 70.3 Palmas abre inscrições

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A partir do dia 17 de dezembro, às 10h (horário de Brasília), os triatletas interessados em competir no Ironman 70.3 Palmas, — novo destino no Brasil em 2016 e de abertura da temporada (10 de abril) –, podem ser inscrever na prova, que custa 300 dólares. Além do percurso inédito, que substitui o de Brasília, o Ironman 70.3 também valerá como uma etapa do Campeonato Sul-Americano, com prêmios de 75 mil dólares e 35 vagas para o Mundial, em Sunshine Coast, na Austrália.

A organização Ironman 70.3 Palmas também anunciou o percurso: a natação (1,9 km) acontece na Praia da Graciosa, famoso balneário de água doce do estado. O ciclismo, com 90,1 km, atravessará algumas das principais vias da cidade e terá duas voltas pela ponte rio Tocantins, com 8 km de extensão. Já a corrida de rua (21,1 km), que fecha o Ironman 70.3 Palmas, explorará as avenidas largas e planejadas da capital, com término na Graciosa.

leiamais-cinza-novo

icon texto_menor TRIATHLON DE LONGA DISTÂNCIA EM ALTA 

Em 2016, além do Iron no Tocantins, o Brasil ganhou mais uma etapa da franquia Challenge Family, que anunciou a criação do Challenge Manaus, que será realizado no dia 23 de março, nos arredores de Ponta Negra, um dos cartões-postais da capital.