Ironman 70.3 Buenos Aires: o maior da América do Sul

Atualizado em 18 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

O Ironman 70.3 Buenos Aires será o maior evento da modalidade na América do Sul, em 2018.  A prova, que tem metade das distâncias de um Ironman tradicional (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), será realizada no dia 4 de novembro. Apesar do nome, o evento ocorrerá em Nordelta, um distrito da cidade de Tigre, a aproximadamente 30 minutos de carro da capital argentina.

Na terceira edição da competição, a organização espera receber mais de 2500 atletas – o maior público de todo o continente. Os grandes números justificam o status de Campeonato Sul-Americano conferido ao evento, em que os atletas brigarão por 75 vagas pra o Mundial de 2019 em Nice, na França. Além disso, as recompensas em dinheiro somam 75 mil dólares. As inscrições estão abertas pelo site oficial do evento.

Em 2016, na estreia do Ironman 70.3 Buenos Aires, o australiano Sam Appleton e a britânica Kimberley Morrison superaram seus rivais com tempos de 3h45min33s e 4hs20min23s. No ano seguinte, já com 2200 participantes, os campeões Lionel Sanders e Haley Chura baixaram as marcas da última edição em quase três minutos. Agora, espera-se que a competição seja de um nível ainda mais alto.

É esperado que a delegação brasileira seja a segunda maior em Nordelta, atrás apenas dos anfitriões do evento que deve contar com participantes do mundo inteiro. Além de encarar as grandes distâncias, os triatletas poderão desfrutar das belezas de Buenos Aires, uma das cidades mais carismáticas do mundo. Seus 15 milhões de habitantes vivem em torno da rica cultura local, seus esportes e a renomada gastronomia.