Divulgação/IronmanFoto: Divulgação/Ironman

Igor Amorelli vence Ironman Holanda

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Após um primeiro semestre marcado por uma lesão que o tirou das principais competições , o triatleta Igor Amorelli garantiu nesse domingo o título do Ironman Holanda, realizado em Maastrich, capital da província de Limburg, com 8h28min17seg.  A vitória na competição europeia é a segunda de Igor Amorelli no Circuito Ironman, sendo a primeira fora do Brasil. Com os 2000 pontos conquistados no ranking, as chances de Igor disputar o Mundial de Kona aumentam consideravelmente.

Recuperado da lesão, Igor Amorelli mostrou-se bastante satisfeito com o resultado. “A vitória depois de tudo que aconteceu mostra que as coisas estão voltando ao rumo certo. Ainda tem algumas coisas para melhorar então temos que seguir com o planejamento. O foco agora já está na prova da Alemanha”, comenta Igor, com relação ao Ironman 70.3 de Wiesbaden.

 

A prova

Na liderança durante todo o percurso, Igor Amorelli colocou um bom ritmo na natação, saindo da água em primeiro lugar após 46:16 nos 3,8km ao longo do Rio Maas. No ciclismo, Igor manteve-se sempre à frente com a companhia dos holandeses Bas Diederen e Mark Oude Bennink e do belga Michael Van Cleven, especialmente nos primeiros 90km.

Na segunda metade do ciclismo, Igor e Bas Diederen, campeão do evento em 2015, escaparam do grupo, com o brasileiro abrindo pouco menos de 30s na segunda transição. Com pequena vantagem, a prova seria definida nos últimos 42km de corrida.

Com um bom ritmo ao longo da maratona, Igor começou a abrir vantagem para Bas, mas via Mark Bennink acelerar a passada, principalmente nos primeiros 10km. No entanto, o ritmo da dupla holandesa começou a cair a partir da segunda metade da maratona, enquanto Igor seguia forte.

Nos últimos dez quilômetros, o catarinense já possuía uma vantagem sobre os principais adversários, consolidado sua liderança. Os últimos quilômetros confirmaram o bom desempenho de Igor, que chegou com quase seis minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Mark Bennink. Bas Diederen completou o pódio na 3ª posição.

O próximo compromisso de Igor Amorelli, que  conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Woom, Red Bull, B-Leven e Ridley Bikes, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits, será o Ironman 70.3 Wiesbaden. O evento, que será realizado em duas semanas, vale como Campeonato Europeu de Ironman 70.3, distribuindo pontuação dobrada no ranking. Um bom resultado garante a vaga de Igor no Mundial do Havaí.