Igor Amorelli: dois objetivos no Ironman Brasil

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

De olho em uma vaga no Mundial de Ironman no Havaí, Igor Amorelli será um dos destaques brasileiros no próximo Ironman Florianópolis, que realiza sua 14ª edição no próximo dia 25 de maio, em Jurerê Internacional. Vice-campeão em 2013, o catarinense tentará também um fato inédito na história do evento: a vitória de um brasileiro na competição (no feminino, Fernanda Keller venceu duas vezes).

"A meta, sempre é vencer. Mas também quero garantir um lugar no Havaí. Estou bem nos pontos, fruto do terceiro lugar em Brasília, e outro bom desempenho em Floripa será muito importante para a vaga. Mas quero ganhar e acabar com o jejum no masculino", explicou Amorelli, melhor brasileiro no Ironman 70.3 de Brasília.

Ao todo serão cerca de dois mil competidores, enfrentando os 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. E para se destacar, Igor buscará a perfeição em todas as fases.

"Está tudo dentro do planejado para tentarmos mais um bom desempenho. O fundamental num evento como este, com tantas feras, é ser perfeito em todas as fases. No ano passado, por exemplo, não fiz uma natação boa e comecei o ciclismo mais fraco. Vou aproveitar estas três semanas que restam para trabalhar o físico e, principalmente, o psicológico para poder brigar por um bom resultado", disse o catarinense que espera contar com o apoio de amigos e familiares.

Image and video hosting by TinyPic
                            Natação do Ironman Brasil acontece na praia de Jurerê Internacional

"Sem dúvida isso ajuda muito. Competir no meu estado, perto das pessoas que gosto e sem desgastes com viagem e fuso horário é perfeito. Dá as condições necessárias para fazer bem meu papel. Vou, mais uma vez, com vontade de vencer e colocar o país no pódio", encerra.

Outros destaques da Elite brasileira são Guilherme Manocchio, Santiago Ascenço e Juraci Moreira, vice-campeões em 2011 e 2012, respectivamente. Atual campeão do Ironman Brasil, o norte-americano Tim O'Donnell não participará da edição deste ano.