Rafael FarneziFoto: Rafael Farnezi

Marcus Fernandes e Ariane Monticeli vencem o GP Extreme São Carlos

Atualizado em 06 de março de 2017
Mais em Notícias

Muita chuva e vento marcaram a primeira etapa do GP Extreme 2017, que aconteceu sábado (4), em São Carlos (SP). A disputa, que compreendeu 1.000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida, teve como vencedores os atletas Marcus Fernandes e Ariane Monticeli.

No masculino, a natação contou com uma disputa forte entre Marcus Fernandes, Reinaldo Colucci, Thomas Galin e Henrique Siqueira, mas no pedal, considerada a modalidade mais difícil do GP Extreme, Marcus Fernandes e Henrique Siqueira se sobressaíram. Porém a prova foi definida apenas na corrida, com Marcus Fernandes conquistando a melhor parcial e completando o desafio em primeiro lugar, após 3h38m17s, três minutos a frente de Henrique, vice-campeão. O terceiro lugar ficou com Caio Cardozo.

Já a disputa feminina foi marcada pela hegemonia de Ariane Monticeli, que liderou a prova do início ao fim, com destaque para o seu desempenho na natação. Foi a primeira a sair da água e se manteve firme na liderança também no ciclismo. Com boa vantagem, Ariane administrou bem a corrida fechando a prova em 4h12m07s. Nayara Luniere foi a segunda colocada e Fernanda Pernacova a terceira.

 

 

GP Dahma Sprint
Junto ao GP Extreme, no domingo (5) ocorreu a disputa do GP Dahma Sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), que teve Manoel Messias como campeão no masculino, seguido por Flavio Queiroga na segunda posição e Henrique Siqueira como terceiro. No Feminino, Luísa Baptista dominou a prova e garantiu o primeiro lugar, seguida por Mariana Ohata e Nayara Luniere.

A próxima etapa do GP Extreme 2017 acontece em João Pessoa, capital da Paraíba, no dia 1º de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Classificação GP Extreme
Masculino
1- Marcus Fernandes
2- Henrique Siqueira
3- Caio Cardozo

Feminino
1- Ariane Monticeli
2- Nayara Luniere
3- Fernanda Pernacova

Classificação GP Dahma Sprint
Masculino
1- Manoel Messias
2- Flavio Queiroga
3- Henrique Siqueira

Feminino
1- Luísa Baptista
2- Mariana Ohata
3- Nayara Luniere