Elite do Ironman terá rastreamento por GPS

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O Ironman trará uma grande inovação na cobertura dos Campeonatos Mundiais e Regionais deste ano. A ideia é fornecer em tempo real localização e estatística de todos os atletas da categoria Elite em um portal online. O Ironman Brasil Florianópolis, que a partir deste ano servirá como Campeonato Latino Americano, está na lista

Cada evento do Ironman terá acompanhamento no Ironman Live, uma página online com cobertura completa da prova, que incluirá, por exemplo, localização por GPS de cada atleta da Elite. Os triatletas também poderão fornecer dados biométricos e de potência, com os números sendo integrados à plataforma IronFan.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  MELHOR BRASILEIRO DO IRONMAN, IGOR AMORELLI TRAÇA PLANOS PARA 2015

“Nós acreditamos que esta iniciativa trará mais público ao nosso esporte”, disse Andrew Messick, diretor executivo do Ironman em nota oficial. “Nós estamos dando um passo ao alavancar a tecnologia e criar uma experiência mais compreensível aos nossos fãs e imprensa. Nossa esperança é que possamos expandir esta inovação a todas as provas e também a todas as categorias no futuro”, finalizou.

O programa já foi testado em 2014 no Mundial de Ironman. Neste ano, a tecnologia será primeiramente usada de forma experimental na cobertura do Ironman Melbourne (Campeonato Ásia-Pacífico), no dia 22 de março. Os outros serão o Ironman Woodlands (Campeonato da América do Norte), no dia 16 de maio, o Ironman Florianópolis (Campeonato Latino Americano), no dia 31 de maio, o Ironman Frankfurt (Campeonato Europeu), no dia 5 de julho, e o Ironman África do Sul (Campeonato Africano), no dia 29 de março.