Dupla paulista fatura o biathlon de Santos

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

O triatleta paulista David Niesenholz e o santista Vithor Praça fecham a temporada 2015 com o título do Biathlon de Santos. A dupla venceu a prova com três baterias de 750 m de natação, alternadas com três saídas de 1 km de corrida de rua. Cerca de 400 atletas participaram da prova.
David e Vithor precisaram suprir as dificuldades um do outro para chegar em primeiro. “O Victor é um ótimo nadador e as baterias estavam muito fortes. Eu equilibrei o ritmo na corrida, fazendo 2min40s/km. Quando ele chegava atrás na natação, eu arriscava tudo na explosão para voltarmos à liderança”, diz David.

Além da importante vitória no Biathlon de Santos, David, que compete pela Hebraica, agora se prepara para grandes desafios internacionais em 2016, como o Challenge Family Dubai, em fevereiro, onde ele será o único representante do Brasil. “Pratico triathlon desde 2005 e quero aumentar a carga de torneios importantes na próxima temporada. Além do Challenge Family, que exige muito do físico, por conta do calor intenso naquela região, quero disputar alguns ironmans”.