Criança com paralisia cria prova de triathlon

Atualizado em 30 de setembro de 2019

O triatleta mirim Bailey Matthews quer mais uma vez surpreender o mundo. O britânico de 9 anos, que sofre de paralisia cerebral, não se contentou “apenas” em completar a Heaver Castle Triathlon, e agora criou sua própria prova, voltada para outras crianças especiais. A Be More Bailey Triathlon acontecerá no dia 17 de julho, na cidade de Derby, na Inglaterra. As inscrições são gratuitas  e os pais também podem disputar o percurso de 500 m de natação, 2,5 km de ciclismo e 750 m de corrida de rua junto com os filhos.

Segundo o pai de Bailey, Jono Matthews, o grande objetivo da prova infantil é estimular as pessoas a acreditar que elas são capazes de superar desafios e vencê-los. “Aqui, nós não preocupamos com a performance e o tempo de cada um. O Bailey deu uma bela lição para o mundo e queremos inspirar mais crianças e adultos a fazerem o mesmo”.

A família Matthews faz campanha para arrecadar dinheiro para a organização da prova, e também para que eles possam comprar equipamentos para que as crianças especiais possam praticar esporte. A campanha já ganhou apoio de grandes personalidades do país, como o piloto de Fórmula 1 Jenson Buttom, e o produtor musical Simon Cowell, que é jurado do American Idol e do X Factor.

MENINO FAZ TRIATHLON COM O IRMÃO ESPECIAL