Página do atletaFoto: Página do atleta

Competidor atropelado em Kona é internado em estado grave

Atualizado em 17 de outubro de 2017
Mais em Notícias

Durante o Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, o competidor americano Matt Russell foi atingido por uma van, atravessou uma das janelas e sofreu lacerações no pescoço. O acidente ocorreu na estrada Queen Kaahumanu durante o trecho de ciclismo do evento, com poucas testemunhas. Russell está internado num hospital local em condições graves. 

A organização do Ironman se pronunciou por meio de uma nota oficial: “Confirmamos que Matt Russell se envolveu em um acidente no trecho de ciclismo do Campeonato Mundial de Ironman. Ele sofreu lesões sérias que necessitaram transporte para um hospital local onde ele está sendo tratado. Nossos pensamentos estão com Matt e sua família durante esse período difícil e desejamos uma recuperação rápida e completa.”

Jesse Thomas estava pedalando logo atrás de Russell em Kona, quando viu um caminhão e a van atravessando o percurso da prova. Ele diz que um dos guardas estava sinalizando fervorosamente para os veículos, mas não entendeu exatamente se estava mandando pararem ou atravessarem logo. Thomas estima que eles estavam a 50km/h, impossibilitando que os freios de Russell fossem acionados a tempo.

Um financiamento coletivo foi publicado online para ajudar no tratamento do atleta, pois o regulamento da competição prevê que o tratamento de lesões que ocorram durante a prova sejam de responsabilidade dos competidores. A família de Russell já conseguiu arrecadar mais de 40 mil dólares com a contribuição de 610 pessoas, mas ainda está longe da meta final de 100 mil.