Colucci, Ornellas e Rita Correia no pódio do Triathlon Alpe D'Huez

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 O triatleta Reinaldo Colucci venceu nesta quarta-feira (1/8) a disputa da prova de longa distância do Triathlon Alpe D-Huez, uma das mais difíceis da modalidade. Marcus Ornellas e Rita Correia também completaram o pódio da prova com a quinta colocação. A prova foi realizada no mesmo percurso da mais famosa prova ciclística do mundo, o Tour de France, nas montanhas do Alpe d´Huez.

A prova foi disputada com a natação sendo feita em uma represa, com 2,2 km em sua extensão. O ciclismo teve como percurso 115 km de muitas subidas, terminando com a corrida de 22 km a mais de 1500 metros de altitude.

Reinaldo Colucci venceu a prova, seguido do francês Gilles Reboul, do inglês Stephen Bayllis, do canadense Luke Dragsta e do brasileiro Marcus Ornellas, em um pódio verde-amarelo. A disputa feminina também teve brasileira entre as cinco primeiras, com Rita Correia terminando a prova em quinto na elite. Entre as mulheres, a vitória ficou com a inglesa Chrissie Wellington.

-Tive uma natação muito boa e saí da água em segundo lugar. O percurso exigia bastante. No ciclismo atravessamos três montanhas de aproximadamente 20 quilômetros cada uma-, comentou Colucci. -Eu estava me saindo bem junto ao líder Guilles Reboul mas o ritmo após a primeira montanha se tornou um tanto quanto forte demais. Pela minha análise resolvi deixar de acompanhá-lo e fazer a minha prova-, completou.

A etapa decisiva foi a corrida. -Na transição, deixei minha bike para correr apenas dois minutos e meio atrás do líder. O percurso da corrida também era bastante puxado. Uma das subidas era de 1.500 metros com média de 6% de inclinação. Eu sabia que o líder poderia pagar um preço alto por ter puxado tanto o ritmo no início do ciclismo-, disse Colucci. Nos dez primeiros quilômetros da corrida, o triatleta brasileiro já liderava a prova.

-Sem dúvida foi uma prova de muito esforço que eu terminei abaixo de seis horas. Não tenho dúvidas de que esta disputa me trará muita força nas pernas para as próximas competições-, finalizou Colucci.