DivulgaçãoFoto: Divulgação

Colucci e Neres vencem Brasileiro de Triathlon Olímpico

Atualizado em 17 de maio de 2017
Mais em Notícias

Os paulistas Reinaldo Colucci e Bia Neres conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizado no último final de semana em João Pessoa (PB). Foi o terceiro título brasileiro de Colucci, que também venceu na capital paraibana em 2009 e 2013. Já Bia Neres confirmou a boa fase nesse início de temporada e conquistou a inédita vitória em sua carreira. 

Em uma prova tranquila na elite masculina, Reinaldo Colucci não demorou para se distanciar dos rivais. Depois da natação, apenas Guto Sorbo conseguiu acompanhar o ritmo do atleta da Shimano Sports. Porém Sorbo teve problemas com a corrente de sua bike, que arrebentou, e Colucci conseguiu terminar os 40 km do ciclismo com uma vantagem de três minutos. Assim, Colucci aproveitou a vantagem e apenas administrou nos 10 km de corrida, concluindo a prova em 2h00min49s. Flávio Queiroga e Kauê Willy foram segundo e terceiro, respectivamente, completando o pódio masculino no Brasileiro de Triathlon Olímpico.

Na elite feminina, Bia Neres saiu da água 1min15seg atrás de Luiza Baptista e Luma Guillen, que foram as primeiras a concluir a natação, mas não demorou a tirar a diferença no ciclismo. Já na corrida, Bia e Luiza começaram juntas, mas logo a campeã abriu vantagem para conquistar o primeiro título brasileiro de sua carreira, com o tempo de 2h11min02seg. Completaram o pódio feminino Luiza Baptista, em segundo, e Clara Carvalho, em terceiro.