Challenge Family Manaus abre inscrições

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A 1ª edição do Challenge Family Manaus está com inscrições abertas. A prova de triathlon, que acontece no dia 20 de março, entra no calendário da franquia no Brasil, que em 2016 chega à 3ª edição em Florianópolis (27 de novembro) e ao 2º ano em Maceió (21 de agosto). As inscrições custam 300 dólares e podem ser feitas pelo site  Challenge Amazônia.

O percurso da edição inaugural do Challenge Family Manaus também foi divulgado. A Praia da Ponta Negra receberá a natação (1.900 metros). O ciclismo também ficará concentrado na orla manauara, com duas voltas de 45 km, e passando pela Ponte do Rio Negro, com extensão de 3.595 m. E, para finalizar o desafio, os participantes correrão os 21 km tendo como cenário a Floresta Amazônica.

Segundo os organizadores do Challenge Family, a escolha pela capital do Amazonas se deu por Manaus já ter experiências com provas de triathlon, como o Circuito Sesc de Triathlon, e a boa estrutura na Ponta Negra. A organização também acredita que a combinação de natureza com sabores da terra possa atrair um bom número de estrangeiros, já que a cidade manauara tem conexões diretas via Miami (EUA) e Lisboa (Portugal).