Rede Challenge anuncia seu Pan para 2016

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A rede global de triathlon Challenge anunciou para 2016 a realização do seu Campeoato Pan-Americano. A primeira edição da prova acontecerá em Knoxville, Tennessee (Estados Unidos), no mês de maio. Ao todo 13 provas servirão como classificatórias, incluindo a Challenge Florianópolis.

A primeira chance para a classificação ocorrerá no Challenge Knoxville, em maio de 2015. As demais provas serão o Challenge Quassy, Challenge Williamsburg, Challenge Atlantic City, Challenge Pocono Mountains, Challenge Maine, Challenge Rancho Cordova e o Challenge Florida, todos esses nos EUA, os Challenge Penticton e Challenge St. Andrews, no Canadá, o Challenge Ixtapa, no México, e o Challenge Florianopolis, única classificatória na América do Sul.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  CHALLENGE FLORIANÓPOLIS – OPÇÕES PARA TODA A FAMÍLIA

“Com 13 provas nas Américas e um grande campeonato em Knoxville, os atletas poderão desfrutar de uma série de provas que culminará em um grande final e no prestígio de serem um campeão regional. O Challenge Knoxville de 2015 servirá de teste para o Campeonato Mundial de 2016 e todos os atletas estão convidados a testar este belíssimo percurso”, disse Zibi Szlufcik, CEO da rede Challenge, em nota. Também foi confirmado que as provas passarão a distribuir premiação em dinheiro aos atletas Elite.

A primeira edição do Challenge Florianópolis acontecerá no próximo dia 30. A prova acontecerá na chamada ‘meia-distância’ (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida). A natação terá largada no centro da praia de Jurerê Internacional, em frente ao hotel Il Campanário. Dali, os atletas seguirão para o ciclismo, com trajeto de duas voltas, que sairá de Jurerê Internacional, seguirá pela Rodovia SC-402 sentido Sul, até a SC-401, fazendo retorno próximo ao Floripa Shopping, totalizando os 90km. Para finalizar, a corrida com 21,1km será percorrida em três voltas na Avenida Búzios e adjacências em Jurerê. O ponto final é no Hotel Il Campanário, onde o atleta irá entrar no Open Shopping em direção à linha de chegada.

O Challenge Florianópolis também vai premiar os melhores colocados da Elite e Amador com inscrições em duas das principais provas do circuito Challenge Family: Challenge Roth 2015 (4 vagas para Elite e 2 para Amador) e Challenge Almere Amsterdan (24 vagas para Amador).