Centro feminino de triathlon inicia atividades

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 O Centro Nacional Feminino de Treinamento de Triathlon começou as suas atividades nesta semana. O projeto é mantido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Participarão do projeto seis atletas selecionadas por meio de uma seletiva realizada em janeiro. São elas: Manuela Tessarin (SP), Priscila Rocha (SP), Verônica Martins Mello (SP), Tatiane Pereira (BA), Luca Glaser (PR) e Pâmela Oliveira (ES).

Elas residirão em uma casa na Barra do Jucu, em Vila Velha, e terão dentre outros benefícios: acompanhamento de comissão técnica completa (com coordenador técnico, treinador, nutricionista, fisioterapeuta); bolsa de estudos, plano de saúde, transporte, moradia, alimentação, duas passagens para visitar a família (uma em cada semestre), estágios e viagens para provas (quando atingirem os índices), além de ajuda de custo mensal. O técnico será o paranaense Luiz Catta Pretta Filho. O projeto visa, dentre outras coisas, a revelar talentos para o triathlon.

O primeiro dia de treinos, na sede da Aert, foi marcado por grande expectativa. -Quero adquirir experiência, amadurecer, enfim, aprender bastante. Desenvolver-me no aspecto pessoal e também como atleta, já que é a primeira vez que saio de casa-, destacou Verônica Martins Mello (SP).

Luiz Catta Pretta disse que o trabalho é de longo prazo. -Devemos começar a colher os melhores resultados no final do ano que vem. Mas com certeza temos a expectativa muito boa de desenvolvermos todo o trabalho que reservamos para elas-, disse.