CBTri convoca seleções para 2015

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A Confederação Brasileira de Triathlon, através de seu diretor técnico, Marco Antônio La Porta Junior, divulgou nesta sexta-feira (14) os convocados para integrar a seleção brasileira da modalidade em 2015. Foram selecionados Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel, Pâmella Oliveira, Bia Neres e Luisa Baptista, para a seleção principal, e Manoel Messias, Kaue Willy, Vittoria Lopes, Luma Guillen e Bárbara Santos, para a seleção junior.

Os convocado têm até o dia 10 de dezembro para remeter ao diretor técnico da seleção o planejamento de provas e treinos do próximo ano. Após o recebimento das programações individuais, a CBTri definirá o apoio a cada atleta. Os 11 selecionados integrarão a seleção entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2015.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  BIA NERES VENCE ETAPA DO TROFÉU BRASIL
iconezinho  DIOGO SCLEBIN É CAMPEÃO DO SESC TRIATHLON
iconezinho
  CONFIRMADO EVENTO TESTE PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO

A nota de convocação destaca ainda que o apoio dado pela CBTri será restrito às competições internacionais e que o fato de pertencer à seleção não garante apoio para todas as provas.

De acordo com a direção técnica, os objetivos para 2015 são: preparar os atletas da selação para os Jogos Olímpicos de 2016, somar pontos para o ranking olímpico de forma a posicionar os brasileiros entre os 50 primeiros, conquistar, ao menos, duas medalhas nos Jogos Panamericanos de Toronto, preparar a equipe para os Jogos Militares da Coreia do Sul, proporcionar experiência competitiva aos mais jovens e selecionar e preparar a equipe que representará o país no Mundial Junior de Chicago.

Os seis convocados para a seleção principal correspondem aos brasileiros melhores colocados no ranking da ITU (União de Triathlon Internacional). No feminino, Pâmella Oliveira é a 16ª, Luisa Baptista a 87ª e Bia Neres a 121ª. Entre os homens, Diogo Sclebin é o 37º, Reinaldo Colucci o 38º e Danilo Pimentel o 89º.

A próxima mudança na seleção brasileira de triathlon acontecerá no dia 10 de dezembro de 2015.