Calendário brasileiro do Ironman

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O calendário brasileiro do Ironman dobrou de tamanho em 2014. Após o sucesso das edições de Florianópolis (distância completa) e de Brasília (70.3), as estreantes Fortaleza (CE) e Foz do Iguaçu (PR) se juntam ao tradicional e disputado circuito de triathlon.

A capital cearense receberá a prova com distância completa – 3,9 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida – no dia 9 de novembro. Já Foz do Iguaçu (PR) sediará o Meio Ironman – 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida – no dia 30 de agosto.

A abertura do calendário brasileiro será no dia 6 de abril com o 70.3 de Brasília (DF). A competição distribuirá 35 vagas de atletas faixa etária para o Mundial da categoria, que este ano acontece em Mont-Treblant, Canadá. Já no dia 25 de maio é a vez do consagrado Ironman de Florianópolis, disputado na capital catarinense desde 2001. Não há mais vagas para a prova, que acontece na praia de Jurerê Internacional e classifica atletas para o Mundial em Kona.

No dia 30 de agosto, Foz do Iguaçu sedia o segundo 70.3 brasileiro do ano. E a prova localizada nas famosas cataratas da região sul do país traz uma novidade. Será a primeira a oferecer um percurso binacional, já que os atletas atravessarão a fronteira entre o Brasil e a Argentina.

Fechando o calendário de provas no Brasil, o Ironman Fortaleza acontece em novembro e distribuirá 50 vagas de atletas faixa etária para o Mundial de 2015. A prova acontecerá na praia de Iracema e percorrerá diversos pontos turísticos como o Beach Park.

"O Ironman sem dúvida é um trabalho contínuo que idealizamos há quase 15 anos pensando na consolidação da marca do evento no Brasil. E foi o que aconteceu. Pela primeira vez teremos quatro provas do circuito no país, sendo dois com distância full e dois 70.3, e essa conquista é resultado do sucesso das edições anteriores e da demanda de atletas e público para este tipo de prova", declarou Carlos Galvão, presidente do Grupo Latin e diretor técnico do Ironman Brasil.

Mais informações no site oficial do evento. Restam apenas vagas para a prova de Fortaleza e Brasília (para esta última são vagas de caridade nas quais o valor é destinado à instituições de caridade).