Britânica estabelece marca na África do Sul

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Jodie Swallow conquistou um feito incrível no último domingo (25). A britânica sagrou-se pela quinta vez consecutiva campeã do Ironman 70.3 África do Sul, prova que é realizada na cidade de Buffalo City. De sobra a triatleta de 33 anos estabeleceu o novo recorde feminino do percurso. Entre os homens o título ficou com o atleta da casa Matt Trautman.

A vitória de Swallow começou a ser desenhada já na natação, quando já tinha dois minutos de vantagem sobre as primeiras perseguidoras. No ciclismo, realizado a 33ºC, a britânica aumentou para incríveis 10 minutos de vantagem.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  RESULTADOS COMPLETOS

Na corrida, já com a vitória praticamente assegurada, Swallow tratou de quebrar o recorde da prova. E com o tempo de 4h30min53s diminui em quatro minutos a antiga melhor marca. A compatriota Susie Cheetham foi a segunda colocada mais de 11 minutos atrás de Swallow. Também da Grã-Bretanha, Parys Edwards fechou o grupo das três melhores.

No masculino a disputa foi mais equilibrada. Apesar de sair da natação na liderança, Matt Trautman foi seguido durante praticamente todo o percurso por Stuart Marais. Somente na corrida, na marca de 16km, que Trautman conseguiu abrir vantagem sobre seu compatriota, fechando a prova em 4h04min34s, cerca de 1min30s mais rápido que Marais. Bart Aernouts, também da África do Sul, completou o grupo dos três melhores.

As próximas provas do Ironman será o 70.3 Geelong (Austrália), no dia 8 de fevereiro.

Foto: Divulgação