Brasileiro vence 1º Challenge Florianópolis

Atualizado em 05 de agosto de 2016

O brasileiro Edivânio Monteiro e a norte-americana Haley Churra sagraram-se, neste domingo (30), os primeiros campeões do Challenge Florianópolis, novo circuito de triathlon que fez sua estreia na América do Sul.

A rede global de Triathlon Challenge Family conta atualmente com 43 provas distribuídas entre as Américas, Europa, Ásia e Oceania. Suas distâncias variam entre a completa (igual ao Ironman) e meia (igual ao Meio-Ironman). No caso do Challenge Florianópolis, a prova foi realizada na distância de Meio-Ironman (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida) e teve a praia de Jurerê Internacional como palco. Outro diferencial da Rede Challenge em relação ao consagrado Ironman é a existência de provas recreativas para crianças e mulheres.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  EDIVÂNIO MONTEIRO LEVOU A ÚLTIMA ETAPA DO SESC TRIATHLON
iconezinho
  HALEY CHURRA TAMBÉM VENCEU O PRIMEIRO IRONMAN FORTALEZA

Vencedor da última etapa do Sesc Triathlon, no dia 23, Edivânio Monteiro manteve-se no grupo dos líderes de a natação, que teve o percurso reduzido para 1 km devido o mar agitado na Praia de Jurerê Internacional.

A liderança de Edivânio veio no ciclismo, com Santiago Ascenço estabelecendo-se como seu principal perseguidor. As posições mantiveram-se na corrida com Edivânio completando a prova em 3h40min. Santiago Ascenço, Danilo Pimentel, Eduardo Lass e Vasco Pessoa completaram o pódio.

No feminino, Haley Chura, que no começo de novembro havia vencido o Ironman Fortaleza, voltou a fazer a festa no Brasil. A norte-americana liderou desde a natação e praticamente não foi ameaçada.

Atrás de Churra vieram as atletas da seleção brasileira de triathlon Pâmella Oliveira e Bia Neres, que estreavam na distância. Carol Furriela e Ariane Monticeli completaram o pódio.

Considerado um sucesso, o Challenge voltará em 2015 para o Brasil com duas etapas. Além de Florianópolis, Maceió (AL) também receberá uma prova do circuito.

Resultado Final

Masculino

1. Edivânio Monteiro (BRA) – 3h40min46s
2. Santiago Ascenço (BRA) – 3h41min02s
3. Daniel Pimentel (BRA) – 3h45min59s
4. Eduardo Lass (BRA) – 3h46min52s
5. Vasco Pessoa (BRA) – 3h47min48s

Feminino

1. Haley Churra (EUA) – 4h06min38s
2. Pâmella Oliveira (BRA) – 4h12min51s
3. Bia Neres (BRA) – 4h14min07s
4. Carol Furriela (BRA) – 4h16min43s
5. Ariane Monticeli (BRA) – 4h22min41s

Confira os resultados completos