Triatleta Carla Moreno anuncia aposentadoria após 22 anos

Atualizado em 05 de fevereiro de 2018
Mais em Notícias

Medalhista de prata nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999 e octacampeã do Troféu Brasil de Triathlon, a brasileira Carla Moreno anunciou sua aposentaria como atleta profissional. Aos 41 anos de idade, ela seguirá no esporte, mas agora como “coach”, tanto de atletas amadores quanto de profissionais. 

“Comecei em outro esporte, mas foi no triathlon que construí minha carreira, obtive os melhores resultados e sustentei a minha base para o futuro. Agora vou dar sequência à Carla Moreno Coach com o objetivo de ajudar o esporte. Quero incentivar jovens, adultos, sedentários e até mesmo atletas profissionais na busca de seus sonhos. Não é o fim de uma história, mas sim o início de um novo capítulo”, disse a brasileira por meio de nota.

A escolha da data da aposentadoria não foi por acaso. Carla Moreno anunciou a decisão no domingo, 4 de fevereiro, dia em que completou 22 anos de carreira no triathlon.

“Pude realizar os meus sonhos, tive a oportunidade de estar com os melhores atletas do mundo e desfrutar muitos pódios ao lado dessas feras. Sou muito grata a todos, que de alguma forma passaram em minha carreira, incluindo os meus antigos patrocinadores e também os atuais, que estarão comigo nessa nova jornada”, afirmou.