Amorelli preparado para a temporada 2015

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Depois de um ano muito bom, nada como começar uma nova etapa com o pé direito e a energia renovada. Em 2014, Igor Amorelli se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Ironman, com uma apresentação de gala na etapa de Florianópolis. E para esta temporada, o triatleta ganha energia extra para continuar encarando os 3,8km de natação, 180 km de bike e 42 km de corrida das competições e espera manter o alto desempenho nessa temporada. Para isso, já tem marcado seu primeiro desafio: o Challenge Dubai no dia 27 de fevereiro.

Isso não é tudo. Além da excelente performance na capital catarinense, em 2014 Igor somou mais três pódios: nos Ironman 70.3 de Brasília, de Steel Head (EUA) e de Timberman (EUA).

Como todo triatleta, Amorelli reconhece preferências. “O objetivo é ser o mais completo possível, mas me sinto melhor na natação e na bike. Normalmente, preciso estar muito bem fisicamente para conseguir ter um melhor desempenho na corrida”, comentou.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  IRONMAN TERÁ QUATRO PROVAS NO BRASIL EM 2015; CONFIRA AS DATAS

Mineiro de nascimento, mas catarinense de coração, Amorelli, que mora e treina em Balneário Camboriú, tem metas ambiciosas para esta temporada. “Sei que o ano passado foi muito positivo. Atingi um dos meus objetivos de carreira, que era vencer o Ironman aqui em Floripa, e conquistei pódios em várias etapas, mas quero mais. Vou trabalhar muito para chegar ainda mais forte no Mundial de Kona (em outubro, no Havaí) e representar bem o Brasil”, afirmou.

Para o primeiro semestre de 2015, Igor também já tem uma meta. “A principal competição até junho é, sem dúvida, o Ironman Brasil, em Floripa (dia 31 de maio). Com certeza, vai ser uma prova muito dura, mas vou fazer de tudo para defender o título do ano passado. Depois disso, vou me focar no Mundial em Kona, que é a meta principal”.

Foto: Fábio Piva/Red Bull Content Pool

Igor Amorelli treina e mora em Balneário Camboriú - Fábio Piva/Red Bull Content Pool

Igor Amorelli treina e mora em Balneário Camboriú – Fábio Piva/Red Bull Content Pool