70.3 Penha-SC Brasil

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Notícias

A próxima parada do Ironman 70.3 será no Brasil, mais precisamente no município de Penha, em Santa Catarina. A prova acontecerá no sábado (25), e cerca de 800 atletas, de 20 países diferentes, se reunirão na Praia da Armação, com largada prevista para às 9h30.

Os triatletas começarão com 1,9 km de natação, em um percurso em forma de “Y”, e a roupa de borracha estará liberada somente para atletas amadores. Partindo para a primeira transição, no ciclismo os participantes realizarão três voltas até que se complete os, aproximadamente, 90 km. Já na parte final da prova, será necessário dar duas voltas no circuito montado para cruzar a linha de chegada após 21 km de corrida. A chegada da prova será aberta ao público em frente ao Parque Beto Carrero.

Essa é uma das provas classificatórias para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 2013, em Las Vegas (EUA).Serão distribuídas 50 vagas classificatórias, e, segundo as novas normas da WTC, anunciadas no site oficial http://www.meioironmanbrasil.com.br somente após a largada. Dos que forem qualificados para o mundial, somente terá direito à vaga se o atleta comparecer no domingo dia (26), às 10h30, no Parque Beto Carrero World – Kartódromo, com o valor da inscrição equivalente a USD 350 em espécie.

Após as premiações, a organização da prova realizará um almoço de confraternização para os atletas (com pulseira). Caso os acompanhantes queiram participar, deverão adquirir o ingresso pelo valor de 40 reais.

A competição brasileira acontecerá dentro da Expo Iron, entre os dias 23 e 25 de agosto, e contará, entre outras coisas, com congressos técnicos, que acontecerão dentro do Parque com livre acesso para atletas e seus acompanhantes, além da imprensa. Os valores para a entrada na exposição serão de 56 reais para um dia e de 100 reais para dois.