25º Triathlon Internacional de Santos

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Bike

A 25ª edição do Triathlon Internacional de Santos será a atração do fim de semana na Baixada Santista. No domingo (21), centenas de atletas do Brasil e do exterior comparecerão à Praia do Boqueirão para a disputa da tradicional prova, que terá largada às 7h30 para a categoria elite e às 7h50 para os amadores. Segundo a organização, os atletas interessados em competir poderão se inscrever presencialmente até sábado (20) no estande do evento.

A disputa, que compreende a distância olímpica, contará este ano com uma novidade no percurso, que incluirá um trecho da Via Anchieta, sentido Guarujá, para a corrida de 10 km. A natação de 1,5 km será feita no Boqueirão, com largada fora da água, e o ciclismo, com 40 km, passará pelo centro e principais vias de Santos.

Campeões em 2015

Em 2015, o Triathlon Internacional de Santos teve dobradinha brasileira no pódio. O triatleta paulista Marcus Fernandes se tornou bicampeão no masculino, com o tempo de 1h41min71seg. Já no feminino, a vitória ficou com a também paulista Luisa de Baptista Duarte, que levou o troféu com o tempo de 01h57min37seg. Os maiores vencedores da competição são o argentino Oscar Galindez (seis conquistas) e a brasileira Carla Moreno (oito conquistas).