Favorita, com certeza

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Triathlon

POR FELIPE MENDES

A Copa do Mundo de Triathlon da ITU ainda tem mais oito etapas pela frente. Porém se a portuguesa Vanessa Fernandes continuar no mesmo ritmo – com vitórias nas três etapas que participou – a campeã estará definida muito antes. Isso porque até agora, com sete etapas realizadas, nenhuma outra triatleta mostrou tanta regularidade como Vanessa.

Na última edição, realizada no dia 11 de junho na África do Sul, a vencedora foi a estreante Emma Snowsill que agora ocupa a 23ª colocação no ranking. A única alteração do ranking que pode ameaçar Fernandes foi a da alemã Anja Dittmer, que veio da décima colocação e agora ocupa a segunda.

Porém Anja ainda terá que batalhar a vaga com Laura Bennett dos Estados Unidos. Laura é a triatleta, entre as cinco primeiras, com um maior número de etapas disputadas nesta temporada: quatro. Mesmo assim os 109 pontos, distantes 41 da portuguesa prometem ser difíceis de serem superados. Ainda mais se a norte-americana continuar com o ritmo pouco satisfatório, como foi o nono no México, na sua última participação duas etapas atrás.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Triathlon será realizada no dia 9 de julho em Edmonton, Canadá.