Carla Moreno participa do Brasileiro de Triathlon

Atualizado em 20 de setembro de 2018
Mais em Triathlon

POR FERNANDO MELLO

A paulista Carla Moreno confirmou presença no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que será disputado no dia 22 de abril, em João Pessoa (Paraíba). Segundo o site a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), a atleta de 28 anos será uma das atrações do evento.

A maior meta de Moreno em 2006 é conquistar classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Para isso, precisa conquistar pontos em João Pessoa, onde competirá pela primeira vez.

“Vai ser muito bom conhecer João Pessoa. Eu ainda não conheço e adoro fazer provas em lugares que não conheço”, comentou.

Outra meta de Moreno é a Olimpíada de Pequim em 2008. Ela está se preparando para as provas do Circuito Mundial, que somarão pontos para o ranking da ITU (União Internacional de Triathlon) e que definem as atletas para os Jogos Olímpicos. Em 2006, a brasileira participou de quatro provas no país e venceu todas.

Foi tricampeã do Mundialito de Fast Triatlo, bi do Triathlon Internacional de Santos, tetra do Sesc Triathlon Caiobá e ainda venceu a 1ª etapa do Troféu Brasil, em Santos (SP). Ela espera mais um bom resultado na Paraíba, pois considera importante ter uma seqüência.

“Não se pode considerar o melhor do país por vencer o Brasileiro. Triathlon é uma seqüência de resultados. Mas o titulo de campeão brasileiro é muito bom, é como você ter o título de campeã mundial, é o título seu e pronto”, comentou.

Depois do Campeonato Brasileiro, ela disputará as etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial.