3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon promete

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Triathlon

POR FELIPE MENDES

No próximo domingo acontece em Goiânia (GO) a terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon. A prova, que é balizada nos moldes olímpicos (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrisa), terá sua largada para a elite às 9h20. Os atletas de peso, como o atual campeão, o paranaense Juraci Moreira e a líder da competição, com vitórias na primeira e segunda etapa, Carla Moreno, prometem deixar a prova emocionante.

A triatleta santista que ficou fora do Pan-Americano de Triathlon devido a uma lesão no ombro direito, confessa não estar 100% para competir. “Estou indo para pontuar e espero ficar entre as três primeiras. Quero me manter viva na competição, embora eu saiba que vai ser uma grande surpresa.”

Para atrapalhar os planos de vitória de Juraci, o santista Fábio Carvalho, segundo melhor brasileiro no Ironman Brasil 2006, também está confirmado na prova. Fábio é o vencedor da primeira etapa e divide a primeira posição com o norte-americano Doug Friman, que conquistou a segunda etapa.

A 16ª edição do Troféu Brasil de Triathlon terá sete etapas. Depois de Goiânia, a competição vai para Nova Lima, em Minas Gerais, com a realização da 4ª etapa no dia 20 de agosto, mesma data em que acontece em Brasília a etapa brasileira do Ironman 70.3. As três últimas etapas serão realizadas em Santos (SP), nos dias 24 de setembro, 22 de outubro e 3 de dezembro.