Site Url
Menu

Logo Ativo

patrocinador
Amortecimento

Fila Racer Knit Energized

Sobre o Tênis

O Fila Racer Knit Energized é um tênis que promete agradar corredores de todos os perfis. Sua construção é simples – cabedal em peça única, e tecido knit, tendência atual entre os modelos de running – e um solado com entressola de dupla densidade para absorver melhor o impacto.

O modelo oferece um ótimo encaixe aos pés. Não precisa de ajustes, pois a lingueta é integrada ao cabedal e não se mexe durante o movimento das passadas. O contraforte é igualmente estável e acolchoado para acomodar bem a região do calcanhar e tornozelo.

O sistema de amarração do Fila Racer Knit Energized é eficaz e dispensa amarração dupla do cadarço – um laço simples já dá conta do recado. O modelo possui drop de 10 mm, característica que deixa o contato com o solo menos íntimo. E isso é questão de gosto, mesmo.

Em termos de amortecimento, seu sistema é bem maleável e se adapta aos terrenos. No asfalto entrega o máximo de retorno e maciez, assim como no paralelepípedo. Ao imprimir mais velocidade, o retorno de energia se torna mais evidente.

O design do tênis parece induzir os pés a aterrissarem do meio para a frente (mediopé para antepé), um ponto positivo para corrigir a passada. O solado é seguro, com ótimo grip (aderência). Dá para notar que é um modelo estável até para quem tem pisada pronada (meu caso) e mesmo em terrenos com desníveis.

*Por Amanda Preto, editora da O2

Fila Racer Knit Energized

Categoria: Amortecimento

Peso: 300 g (tamanho 40 masculino)/239 g (tamanho 36 feminino)

Drop: 10 mm

Pisada: Neutra

Preço: R$ 399

Leitor de Página Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta