Controle a taxa de gordura corporal

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Um dos objetivos de quem se exercita é manter a saúde em dia. E um dos cuidados para que você esteja saudável é controlar a taxa de gordura corporal. Para fazer a análise, no entanto, é preciso calcular o índice de massa corporal, uma medida do grau de obesidade de uma pessoa. Por meio dele, é possível saber se você está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para a sua altura.

imc_ferramenta
imc_icone  VOCÊ ESTÁ ACIMA DO PESO?

Isso porque a composição corporal do ser humano divide-se em várias partes como massa magra, que corresponde aos músculos, massa gorda, que é a gordura que você tem no corpo, hidratação, referente ao peso de líquidos no seu organismo, peso ósseo e peso residual, que compreende órgãos, pele, sangue, tecidos etc.
Achou difícil fazer este cálculo? A ferramenta da O2 Por Minuto pode ajudar nessa tarefa. Com a ferramenta Índice de Massa Corporal (IMC) basta inserir a sua altura e o seu peso para saber se você está abaixo do peso indicado, no peso normal para os seus dados, com sobrepeso ou obesidade. Simples, não?