Receitas para o verão: shake pós-treino

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Nutrição

O calor chegou com força. Para refrescar, que tal aprender algumas receitas para o verão, fáceis de fazer e que vão hidratar, refrescar e nutrir o corpo?

Fomos até um endereço gastronômico badalado de São Paulo, a  Casa S,  para conversar com a nutricionista Alessandra Luglio e aprender as tais receitas para o verão, saudáveis e cheias de sabor.

São cinco vídeos de cinco  receitas para o verão  executadas pelo o chef Thiago Medeiros. Todas têm benefícios para quem pratica esportes e não abre mão de ser saudável.

Veja a receita de shake pós-treino:

SHAKE PÓS-TREINO

Após o treino é importante a ingestão de alimentos fontes de energia, carboidratos e proteínas que fornecem aminoácidos e que servirão de matéria-prima para o início do processo de regeneração muscular. Por isso, a combinação do suplemento de proteína vegetal de arroz com ervilha, as bananas e tâmaras (fontes de energia). O cacau tem seu papel importante no pós-treino por ser rico em compostos bioativos, dentre eles os compostos fenólicos, que exercem ação antioxidante e vasodilatadora.

2 bananas
2 colheres de sopa proteína de arroz com ervilha sabor baunilha
1 colher de sopa de cacau em pó
50 ml de bebida vegetal sabor neutro
100 ml de água
4 tâmaras sem caroço previamente hidratadas batidas com 100 ml de água morna
Cacau nibs a gosto para decorar

No liquidificador, junte a pasta de tâmara com os outros ingredientes, bata e sirva.

Veja como fazer:

 

(Fontes: Alessandra Luglio, nutricionista da clínica P4B Health e sócia da Casa S e chef Thiago Medeiros, sócio da Casa S)