Receita de salada de quinoa e beterraba

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Nutrição

O calor chegou com força. Para refrescar, que tal aprender algumas receitas para o verão, fáceis de fazer e que vão hidratar, refrescar e nutrir o corpo?

Fomos até um endereço gastronômico badalado de São Paulo, a  Casa S,  para conversar com a nutricionista Alessandra Luglio e aprender as tais receitas para o verão, saudáveis e cheias de sabor.

São cinco vídeos de cinco  receitas para o verão  executadas pelo o chef Thiago Medeiros. Todos têm benefícios para quem pratica esportes e não abre mão de ser saudável. Veja a receita de salada de quinoa e beterraba:

SALADA DE QUINOA e BETERRABA
É uma preparação completa e balanceada, muito prática e nutritiva. Combina carboidratos com as proteínas naturalmente presentes na quinoa, que por sua vez, é um dos poucos alimentos de origem vegetal que contém todos os aminoácidos essenciais.

1 xícara de chá de quinua tricolor em grão
1 beterraba grande com a rama
1 talo de alho poró
1 maçã
3 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de azeite
Sal rosa a gosto

Cozinhe os grãos de quinoa em 2 xícaras de chá de água até que fiquem macias e soltas. Reserve.
Pique o alho poró e os talos e folhas da beterraba. Corte a beterraba em cubinhos pequenos e a maçã em quadrados.
Em uma frigideira, refogue o alho poró no azeite, adicione os talos e folhas da beterraba, apague o fogo e adicione o restante dos ingredientes, acerte o sal.
Sirva fria.

Veja como fazer:


(Fontes: Alessandra Luglio, nutricionista da clínica P4B Health e sócia da Casa S e chef Thiago Medeiros, sócio da Casa S)