Receita para perder peso: café com óleo de coco

Atualizado em 04 de maio de 2018
Mais em Nutrição

Que tal experimentar uma receita para perder peso, ficar mais disposto e ainda experimentar ingredientes inusitados? A novidade aqui é o café com óleo de coco, receita criada por um investidor em tecnologia do Vale do Silício (EUA), Dave Asprey, depois de quinze anos de estudos.

Ele afirma ter criado um blend perfeito, chamado de bulletproof coffee: A receita para perder peso mistura café, manteiga e óleo de coco. “A cafeína aliada ao óleo de coco (extra virgem), que tem triglicerídeos de cadeia média, estimularia atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhoraria índices de colesterol, além de aumentar as enzimas de saciedade, inibindo a fome” , explica a nutricionista funcional  da Clínica Andrea Santa Rosa, Alessandra Almeida.

 

 

Essa receita para perder peso exótica e turbinada desembarcou no Brasil adaptada, sem a adição da manteiga. Para o criador do bulletproof coffee, o consumo regular da mistura estimularia o organismo a usar o óleo e a proteína do coco como fontes de saciedade, além de ajudar na melhoria de níveis de atenção e energia. Para Alessandra, a bebida é mais indicada antes do treino ou no café da manhã. “A perda de peso acontece por causa da cetose, processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia, mas cuidado, o óleo de coco incentiva a atividade intestinal, então não deve ser consumido em excesso”.

E aí? Vai encarar essa mistura exótica?

Receita de café com óleo de coco

  •  200ml de café forte e quente
  •  Uma ou duas colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem

(na receita original americana, adiciona-se também 2 colheres de sopa de manteiga)

Modo de preparo

Use um mixer ou liquidificador para diluir e misturar bem e os ingredientes. Não use açúcar, nem adoçante. E consuma a bebida uma vez ao dia, de preferência pela manhã.