Receita: pão low carb de microondas

Atualizado em 11 de julho de 2017
Mais em Nutrição

Manter uma alimentação balanceada e saudável pode ser uma tarefa complicada para quem tem um dia a dia recheado de compromissos. A falta de tempo para preparar a sua própria comida, muitas vezes, é um fator determinante para que uma dieta equilibrada não vingue.

Existem opções práticas e saudáveis para manter uma boa alimentação, sem que isso tome muito do seu tempo. A nutricionista esportiva, Priscila Di Ciero, publicou uma receita de pão low crab de microondas, em seu site. Segundo ela, esse pão tem mais benefícios do que a maioria dos pães integrais que encontramos nas gôndolas de mercados.

Ele [pão low crab de microondas] é rico em fibras que ajudam a liberar carboidratos de forma mais lenta na circulação, ajudando a controlar a fome e dar mais pique para a atividade”, afirma a nutricionista.

 

 

“Os pães vendidos como integrais não contém tanta farinha integral assim, por isso, sempre saliento aos meus clientes que leiam o rótulo de tudo. Se a farinha integral não estiver como o primeiro ingrediente da lista, não vejo muita vantagem em consumir pão integral com frequência”, completa.

Veja a receita

Ingredientes

  • 1 ovo grande
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia (pode processar um pouco de aveia em flocos)
  • 1 colher de café de semente de chia
  • 1 colher de sobremesa de linhaça dourada
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de iogurte desnatado ou de vinagre de maçã (deixa a massa mais crocante) ou água ou leite
  • 1 colher de sopa de uva passa escura (opcional)

Modo de preparo

Misture os ingredientes secos (aveia, chia, linhaça, sal, fermento). E o ovo com o vinagre, batendo com um fouet. Junte a mistura de ovos com os secos. Unte um pirex pequeno com óleo de coco e coloque a massa, salpique as uvas passas e leve ao microondas por dois minutos e meio. A massa ficará firme ao toque. Deixe esfriar um pouco e leve à frigideira quente pra dar uma tostada de ambos os lados.

Coloque geleia, mel, queijo, manteiga clarificada ou como sua imaginação (e dieta) permitirem.

“Qualquer um pode comer, desde que não tenha restrição com consumo de fermento ou alergia e intolerância a qualquer ingrediente da receita”, encerra Di Ciero.